Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

cruzeiros.PNG

 

O projeto de construção do terminal de cruzeiros do Porto Grande, já tem financiamento garantido em 35 por cento do governo holandês, garantiu hoje no Mindelo, o Ministro de Economia, José Gonçalves.

 

O financiamento total consiste num empréstimo de 55 por cento que já está negociado e o restante 10 por cento do governo.

 

“Este projeto não é só um terminal de cruzeiros, vai ter um impacto enorme na economia de São Vicente e do país. Este porto está muito constrangido e sufocado, com 4 tipos de atividades: cruzeiros, carga norma, combustível e pesca tudo num espaço muito limitado. Este projeto vai abrir este espaço e permitir desafogar o porto”, avançou José Gonçalves.

 

O terminal de cruzeiros vai dar um novo visual a baia do Porto grande ressalta o Ministro garantindo que a praia do cais de alfândega ou praia de catchorro vai ser beneficiada, transformada numa praia de banho que qualquer pessoa pode frequentar.

 

O PCA da ENAPOR, Jorge Maurício, garantiu que os estudos de impacto ambiental e de visibilidade já estão elaborados faltando apenas os cadernos de encargos e o dossiê do concurso público. Ainda segundo Jorge Maurício se tudo decorrer como planeado o lançamento da primeira será  aproximadamente dentro de um ano .

 

O terminal de cruzeiros vai ter condições para receber pelo menos dois cruzeiros de uma vez, e durante o ano inteiro.

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários