Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

cadeira de rodas.jpg

 

“Preciso de uma cadeira de rodas para deslocar a minha sobrinha Helena, que é doente, acamada e idosa” desabafa a tia Anastácia Dias também idosa e, continua “há dois anos que Helena é de cama, tem feridas por todo o corpo por estar tanto tempo na cama, coitada, e eu pela minha idade não consigo carrega-la nem dentro de casa nem para lhe dar um fresquinho e um banho de sol” disse a tia Anastácia.

 

Helena Dias é uma idosa doente de 67 anos, acamada há dois anos e sofre de atraso mental. Vive aos cuidados da tia Anastácia Dias residente na zona do campinho em São Vicente. Desesperada pelo sofrimento da sobrinha, Anastácia apela a solidariedade de todos.

 

” Peço uma cadeira de rodas para carregar essa inocente que é acamada há dois anos, não consigo carrega-la, e quando tenho que o fazer impriviso uma cadeira de rodas que é na verdade uma cadeira de plastico tipo as de bares. Peço ainda a quem tiver amor para me ajudar com produtos de higiene ou roupas de cama, porque quem tem doente em casa não há roupas de cama nem produtos de higiene que cheguem”.

 

Helena nasceu com problemas de saúde e conta Anastácia que adianta que com a idade as coisas complicaram-se mais “Os médicos não me disseram qual é a doença dela. Helena precisa de cuidados e tratamentos diários.”

 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários