Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

idoso.PNG

 

“Viver bem na terceira idade” é lema de um projeto que tem como finalidade proporcionar aos mais velhos melhor qualidade de vida.

 

A iniciativa é da Delegacia de saúde de São Vicente e conta com a coordenação dos centros de saúde em parceria com a Associação Cabo-verdiana de apoio a terceira idade (ACATI) e voluntários.

 

O projeto que está sendo implementado em todos os centros de saúde, conta com uma equipa de técnicos de saúde multidisciplinares.

 

Idosos e adultos no geral de Monte Sossego e arredores são avaliados antes das atividades físicas para saber o que podem ou não fazer em termos de exercícios físicos.

 

O Noviactual conversou com alguns participantes que mostraram-se entusiasmados com a iniciativa e conscientes dos benefícios da atividade física para a saúde. 

 

 

Marco Paulo, um dos voluntários mostrou-se satisfeito com a atividade e salientou que os idosos que frequentam as atividades na zona de Craquinha já têm mais mobilidade funcional.

 

 

Jaquelina Cid, médica, responsável do centro de saúde de Monte Sossego e Delegada substituta fala da natureza do projeto e destaca a sua importância " prática de atividade física tem um papel muito importante na saúde não só pelo físico, mas também pela mente e estado de humor".

 

 

Médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, nutricionistas, professores de educação física, monitores de ginásio e o jardim flores de Monte sossego juntaram-se para proporcionar uma vida mais alegre aos mais velhos. A iniciativa já decorre na zona de Ribeira de Craquinha há já três meses.

 

idosos1.PNG

 

idosos2.PNG

 

idosos3.PNG

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários