Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

são vicente.PNG

 

A ilha de São Vicente comemora a festa do município e do seu padroeiro neste, 22, de janeiro. Para celebrar a data a Câmara municipal, promove um leque de atividades culturais e desportivas que tem vindo a decorrer.

 

Esta noite por volta das 21 horas, os mindelenses têm convite para descer à baixa da cidade, na praça D. luís, para um concerto musical com participação de artistas como Mirri Lobo, Lura, Nancy Vieira, Jorge Sousa, Jenifer Solidade e Djila.

 

O dia do Município, 22 de janeiro começa com o hastear da bandeira, por volta das 10 a hora é sagrada, o convite é participar na Missa solene e procissão em honra ao santo padroeiro da ilha, São Vicente. A tardinha uma sessão solene tem lugar no salão nobre dos paços do concelho com homenagens às personalidades da ilha.

 

Em termos de atividades desportivas inicia o torneio da taça de São Vicente, corrida de cavalos e final da taça de São Vicente em veteranos. A volta a São Vicente em bicicleta continua, bem como o campeonato nacional de xadrez, o torneio do município em ténis e a taça do município em golfe.  

 

As vozes das ilhas fazem cair o pano das atividades da festa do município. O concerto musical acontece num dos hotéis da cidade e conta com representantes de todos os Municípios do país numa organização do Grupo Serenata.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários