Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Riso, a alegria que cura.

Carmo 4 Mai 18

Rir é o melhor remédio, já diz o outro. Mais, pode trazer benefícios vários para a saúde.

 

O riso pode resultar em boa disposição e dar lugar ao soltar de gargalhadas, podendo ser um tónico ao sistema imunológico, estimulando a energia, evitando o stresse e a ansiedade.

 

E, talvez inspirado nesses benefícios, o médico indiano Dr. Kataria criou o yoga do riso que é uma técnica que combina o riso com a respiração e que resulta no bem-estar fisico e mental.

 

Em comemoração ao dia mundial da terapia do riso, que se assinala no dia 6 de maio, o clube do riso de Cabo Verde organizou uma semana de atividades. E hoje aconteceu no Centro Cultural do Mindelo, uma conversa aberta sobre depressão, stress e ansiedade e a importância do riso e da terapia do riso para o bem-estar.

 

risos1.PNG

 

 A iniciativa, de acordo com Leonilda Ramos uma das líderes do yoga do riso, é muito importante pois permite combater o stress e a ansiedade.

 

“É muito importante este tipo de atividade. Nesta conversa vamos falar sobre as causas que levam os jovens ao suicídio e das doenças como stress, depressão e ansiedade. O nosso objetivo é mostrar que o yoga do riso é importante para combater esses males”.

 

O Yoga do riso é uma técnica que junta o útil ao agradável

 

 “Queremos mostrar que o yoga do riso, apesar de ser divertido é coisa seria. Saímos a rua, abraçando as pessoas e acreditamos que esse abraço pode melhorar, em muito, vários aspetos da vida dessas pessoas”.

 riso.PNG

 

As líderes do yoga do riso saíram, durante esta semana, à rua partilhando risos e abraços sem nada em troca e a reação foi de surpresa.

 

 “Foi boa a reação das pessoas, foi de espanto, porque não é algo que acontece na nossa sociedade”. Houve, no entanto, quem recusou o abraço talvez por causa da iniciativa surpresa do clube das líderes do yoga do riso, conclui a entrevistada.

 

Antes do início da conversa aberta, Leonilda Ramos ansiava um público participativo “espero muito publico, muita participação, dinâmica e que os participantes assimilem a mensagem”.

 

A semana do riso termina domingo com o dia da positividade na Laginha a partir das 15 horas.

 

De referir que o clube de yoga do riso já realiza habitualmente às segundas-feiras, no Centro cultural do Mindelo, sessões de yoga do riso com entrada livre.

 

Apareça, ponha de lado a depressão, stress e ansiedade e seja feliz com o clube de yoga do riso.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários