Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

nobeleconomia.jpg

 

O indiano Abhijit Banerjee, a francesa Esther Duflo e o americano Michael Kremer foram premiados esta segunda-feira, 14 de outubro, com o Prémio Nobel da Economia pela sua “abordagem experimental para aliviar a pobreza global”. 

 

A academia destaca que os economistas que receberam esta distinção “introduziram uma nova abordagem para obter respostas confiáveis sobre as melhores formas de combater a pobreza global”. 

 

Banerjee e Duflo são casados e membros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, enquanto Kremer é da Universidade Harvard, também nos EUA. 

 

 

Abhijit Banerjee

abhijit_banerjee_1571047987_725x725.jpg

 

Abhijit Banerjee nasceu em 1961, Índia. Estudou na Universidade de Calcutá, na Universidade Jawaharlal Nehru em Nova Délhi e doutorado na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. É colaborador das Nações Unidas, da ONG infantil Save the Children e varias outras organizações internacionais e é membro da Academia Americana de Artes e Ciências. 

 

 

Esther Duflo

duflohadbeen.jpg

 

Nascida em Paris, em 1972, Esther Duflo é filha de um professor de matemática e de uma pediatra. Estudou na Ecole Normale Supérieure e na Ecole des Hautes Études in Social Sciences, França. É doutorada e professora no Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos. Aos 46 anos, Esther Duflo passa a ser a mais jovem vencedora a receber este Nobel, além de ter sido a segunda mulher a consegui-lo. 

 

 

Michael Kremer

MichaelKremerTeaching2.jpg

 

Nascido a 12 de novembro de 1964. O economista norte-americano Michael Kremer estudou na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology. É conhecido pelas suas experiências na área do desenvolvimento de países da África e da América Latina. Atualmente é professor na universidade de Harvard e é membro da Academia Americana de Artes e Ciências. 

 

 

indianamerican_abhijit_banerjee_esther_duflo_and_m

Com RTP

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários