Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Alcides.PNG

 

O Álbum gravado em 1997 é o primeiro e único do artista. Alcides Nascimento não pôde continuar com a sua carreira musical devido a uma doença, rara, que lhe tirou por completo a audição. Em comemoração aos 20 anos do lançamento, o álbum foi reeditado e, em várias cidades tem-se realizado homenagens ao grande trabalho que é Pensamento. Esta quinta-feira 31 de maio, Mindelo lembra o álbum num concerto que reúne vários artistas mindelenses.

 

Tambla Almeida, da organização, disse à RCV que o evento é uma homenagem ao álbum e, não ao artista, uma vez que o próprio Alcides havia dito que se fosse homenagem esta não seria a sua vez “é uma homenagem a um disco de referência, um disco de qualidade, um disco que tem um excelente arranjo de Paulino vieira com a voz de Alcides e que acabou por ser o seu primeiro e único disco. É um disco bastante forte e, dentro da discografia cabo-verdiana que tem produzido coisas belíssimas, acredito que está no leque dos melhores.”

 

Concerto semelhante ao que se realiza no Mindelo aconteceu já em Lisboa, Praia e Holanda “ele tem convidado artistas, músicos e interpretes locais, de cada uma das cidades, para fazerem a interpretação dos temas. É o que Mindelo vai fazer e, é o que ele aguarda com muita expetativa, porque, Mindelo é a sua cidade natal e tem um amor enorme por esta cidade e, portanto, para ele fazer em Mindelo não é o mesmo que fazer noutro lugar “, assegurou Tambla Almeida.

 

Alcides Gonçalves nasceu na Cidade do Mindelo, cedo emigrou-se para Lisboa. Ainda muito jovem foi-lhe diagnosticado uma doença, rara, que lhe impediu de seguir com uma carreira musical, uma vez que, iria perder a audição. Aos 26 gravou Pensamento aquele que viria ser o seu primeiro e único álbum.

 

O álbum contou com Paulino vieira como produtor musical, acompanhamento no violão de Armando Tito, Nandinho, no saxofone, e Kau Paris, na bateria.

 

Músicos que estão no concerto em homenagem aos 20 anos do Pensamento de Alcides Nascimento: Carlini Dias, Gisele Silva, Nilton Gomes, Zizi Vaz, Tex, Edson Oliveira, Debora Paris, Bau, Chico Serra, Vozinha, Tchenta, Zé Paris e Djodje baterista.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários