Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Papa.jpeg

 Foto: Vaticannews

 

Na Via Sacra desta Sexta-feira Santa, 30, no Coliseu de Roma, o Papa Francisco falou de três palavras importantes que podem refletir o olhar de cada um perante Cristo: Vergonha, Arrependimento e Esperança.

 

Vergonha, por termos perdido a vergonha disse o Papa “vergonha, porque tantas pessoas, inclusive alguns dos vossos ministros, deixaram-se levar pela ambição e vanglória”.

O Santo Padre falou ainda da vergonha deixada aos jovens vergonha, por deixarmos aos jovens um mundo dilacerado e dividido, devorado pelas guerras, pelo egoísmo, pela marginalização”.

 

Sobre o arrependimento, Francisco afirmou que é com arrependimento que devemos dirigir a Cristo porque só ele pode salvar e curar "do flagelo do ódio, do egoísmo, da soberba, da avidez, da vingança, da cobiça e da idolatria".

O santo padre referiu ainda que o olhar de arrependimento deve-se também ao facto “de sentir a nossa pequenez, o nosso nada, a nossa vaidade e de nos deixarmos ser acariciados por seu doce e poderoso convite à conversão”.

 

O Papa falou também da esperança na mensagem cristã que continua ainda hoje a inspirar tantas pessoas e povos, a vencer o mal e a maldade, a perdoar e abater rancores e vinganças, dissipando hostilidades e temores, a iluminar as trevas: “esperança, porque tantos missionários e missionárias continuam a arriscar suas vidas para servir-vos nos pobres, nos descartados, nos imigrados, nos invisíveis, nos explorados, nos famintos e nos encarcerados”.

 

As meditações da Via-Sacra este ano foram confiadas a um grupo de 15 jovens estudantes de Roma, que representam a juventude do mundo inteiro.

 

Com: vaticannews

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários