Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

 

Palavras Cruzadas é tema da exposição de pintura de Omar Camilo, artista cubano radicado em Cabo Verde.

 

A mostra reúne 14 quatros, expostos na galaria Zero Point Art no Mindelo, e retrata a forma como o artista interpretar os acontecimentos e a cultura humana no mundo atual. Palavras cruzadas é segundo Omar Camilo um grito, uma preocupação como homem e como artista “é um grito, uma ironia, um sarcasmo, uma poesia do momento em que estamos a viver. Acho que um dia ao olharmos para traz não vamos orgulhar deste momento na história da evolução humana”.

 

DSCF4320.JPG

 

Palavras cruzadas é a minha forma de expressar e denunciar as coisas que me preocupam diz o artista acrescentando que atualmente “vivemos um momento de uma incoerência, de um desenvolvimento tanto espiritual, como filosófico e social, enfim digamos que é a maneira que estou recebendo as notícias da guerra, da escravidão, da falta de valores, muita confusão, como se fosse um curto-circuito dentro da minha cabeça. Me sinto impotente, magoado, ferido por não poder fazer mais…”

 

DSCF4311.JPG

 

DSCF4310.JPG

   

Omar Camilo deixa um desabafo para o noviactual. Revela-se descontente com o Centro Cultural do Mindelo. Não gostou de ver adiada a data de uma exposição que deveria acontecer no dia 20 de setembro, no entanto, adiada para 20 de outubro tendo novamente tido conhecimento de que a exposição de 20 de outubro também já não se realizaria.

 

A mostra que reúne 14 quadros pintados com recurso basicamente a acrílico sobre tela está patente na galeria Zero Point Art, até ao próximo sábado, 16. 

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários