Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

20171219_193104.jpg

 

“6 one d' sodade” é sob este lema que os mindelenses e amantes da música de Cesária Évora marcharam pelas ruas de Mindelo ao som de serenata embelezada pela orquestra Sab sabim, o grupo da escola Jorge Barbosa e o grupo coral voz d' alma. 

 

20171219_194452.jpg

 


À semelhança dos anos anteriores, varias pessoas marcaram presença no evento em homenagem à Cize. A serenata que teve como ponto de partida a praça Dom Luís contou com a presença especial da cantora Lura, grande admiradora de Cesária Évora algo que exteriorizou e partilhou através da música nos Diva que é homenagem a cantora. 


A Serenata conduziu os participantes até ao Núcleo Museológico Cesária Évora na rua António da Noli, onde aconteceu um concerto musical com a participação especial de Lura. 

 

20171219_194052.jpg


Para o Noviactual, Lura diz sentir se lisonjeada em participar no evento.” sinto-me lisonjeada pelo convite. É um sentimento de gratidão devemos ter essas ações para manter viva a memória de Cesária Évora, que fez tanto pelo nosso país. Hoje em dia fala- se de Cabo Verde e associa-se logo a este grande nome Cesária Évora e vice-versa. A música acabou por despertar interesse de muita gente em vir conhecer Cabo Verde terra de Cesária Évora e temos tudo a ganhar com isso.” 


Estar em São Vicente é muito emocionante acrescentou a autora de nha vida e tantos outros sucessos que garantindo que a saudade de Cize é grande “ainda hoje estava a fazer o ensaio de som para o concerto de hoje e senti realmente o clima em frente ao Museu Cesária Évora. As pessoas que conviveram com Cize estavam ali a assistir ao ensaio e acaba por ser muito mais emocionante estando aqui na terra que ela tanto amou e, que tanto cantou pelo mundo. É realmente bastante forte, a emoção é grande.” 


A ligação de Lura à Cize motivou o convite feito pela dinamizadora do Núcleo museológico Cesária Évora, Janete Évora que anualmente faz questão de ter na homenagem amigos, admiradores da avó com Mindelo a fazer-se presente. 

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

PUB