Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

1.PNG

 

“Morabeza – Festa do Livro” abriu as portas esta sexta-feira no Centro cultural do Mindelo com 40 escritores nacionais e estrangeiros, 750 títulos e mais de 4500 exemplares.

 

A edição deste ano decorre até 28 de outubro. A feira do livro abre o Morabeza que compreende ainda debates, lançamento de livros, sessões com escolas e universidades, Workshops, ateliês e escrita.

 

feira do livro.PNG

 

No ato de abertura, Abraão Vicente, Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, avançou que o Festival Literário tem duas vertentes o acesso ao livro, com mensagem clara que é preciso ler, ter as obras em casa, conhecer bem os autores e as obras deles. A outra vertente segundo Vicente é ter livro a um preço acessível para que as pessoas possam usar e promover o uso do livro.

 

O Ministro avança que grande parte dos autores só aceitou o convite para estar na feira por esta se realizar no Mindelo.

 

“A expectativa deste ano é enorme porque Mindelo sempre foi o berço dos movimentos literários cabo-verdianos e espero que a população acolha os nossos autores. Grande parte das personalidades que aceitaram o convite para estarem nesta feira, aceitaram porque era em São Vicente e, porque era Mindelo. E, espero que cada um de vós, depois de cada sessão, pegue nos autores e mostre o que é Mindelo”.

 

 

Abraão Vicente saudou a presença, no evento, de Germano Almeida, Prémio Camões e anunciou que a próxima edição “Morabeza – Festa do Livro” vai-se realizar em Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários