Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

IMG_20191106_003005_056.jpg

 

Cinco estreias em 72 espetáculos fazem parte da programação do 25º Festival Internacional de Teatro do Mindelo, a decorrer de 6 a 16 de novembro.

 

 “Bella Figura”, do Teatro Nacional de São João, do Porto em Portugal abre o Mindelact. O Festival arranca hoje no Mindelo e decorre em diversos espaços da cidade. 

 

A edição bodas de prata conta ainda com cerca de 150 artistas estrangeiros e nacionais, que vão atuar nos sete palcos habituais durante 11 dias.

 

Como é hábito no festival, a formação é uma "componente importante" da programação e o que caracteriza estas formações é a "ampla diversidade" sublinha João Branco acrescentando que "temos formações que vão desde a iluminação de palcos, até oficinas para trabalhar o corpo do ator, direcionadas para a componente de performance, para a questão do teatro gestual e da mímica e para a manipulação de objetos."

 

Os espetáculos estrangeiros provêm de 12 países como Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Itália, Espanha, França, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

 

À semelhança dos anos anteriores, a edição número 25 vai contar também com uma extensão na cidade da Praia.

 

A festa de encerramento do Festival de Teatro do Mindelo está prevista para 16 de novembro, no Palco 1, com a peça "Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito" do grupo Juventude em Marcha.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários