Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

IMG_0894.jpg

 

Mandingas vêm anunciando o carnaval desde o dia 27 de janeiro. E todos os domingos saem a rua manifestando a arte do carnaval que se vive na pele dos são-vicentinos. 

 

O dia grande se aproxima. 51 grupos entre animação e oficiais desfilam pelo sambódromo do Mindelo. É muita folia, brilho, cor e festa tudo o que um mindelense não dispensa.

 

O desfile arrancou esta sexta-feira, 1 de março, por volta das 9 horas. A animação e folia dos grupos se faziam sentir de longe. E assim se vai prolongar até terça-feira de carnaval.

 

A noite de sexta-feira é do Mindel Fantasy - já com 11 anos nas andanças do carnaval do Mindelo - que desfila ao som de "Somá na bóia" de Vlú. 

 

No sábado, 2, o destaque vai para Vindos do Oriente - o bicampeão do carnaval de São Vicente - que este ano sai na animação, no assalto carnavalesco e a noite de sábado é mágica. Na expectativa, um assalto com trio elétrico para "celebrar a vida com alegria e paz" a partir das 20h 30.

 

A folia continua na segunda-feira e a noite é outra vez de gala espera-se. A vez é da Escola de Samba tropical que já conta com 31 anos de existência, traz brilho à cidade na famosa noite de segunda-feira. Samba Tropical vai retratar historias do "Blimundo" ao som de "Pulá largód" - música de João Carlos Silva e Anísio Rodrigues. 16 alas e um carro alegórico compõem a cor do Samba. A festa começa às 21 horas.

 

No dia maior do Carnaval, terça-feira, 5, quatro grupos oficiais mostram o que valem ao publico vindo de quase todos as ilhas do país e dos quatro cantos do mundo. Monte Sossego abre a festa às 15 horas, segue-se Flores do Mindelo. Às 16, Estrelas do Mar e meia hora depois Cruzeiros do Norte.

 

A noite, a magia completa-se com o Baile de Carnaval. E, na quarta-feira de Cinzas saber-se-á quem é o vencedor do Carnaval 2019.

 

Haja energia!

 

IMG_20190301_105621_233.jpg

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários