Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

semtabacohorizontal.jpg

 

Assinala-se hoje, 31 de maio dia Mundial sem tabaco. Para assinalar a data o Noviactual saiu à rua para saber se a população e os fumadores, em particular, estão conscientes dos malefícios do tabaco. Conversamos com Luís Sousa, Sandra Lima, Manuel Costa e Sebastião Gonçalves.

 

Luís Sousa, fumador há 17 anos, sempre soube dos malefícios do cigarro mas falta-lhe força suficiente para deixar o vício “eu fumo desde os meus 18 anos, já tenho 35. O cigarro é como se fosse um refúgio. Sei dos riscos mas... Continuo a fumar. Já pensei em deixar mas ainda não encontrei aquela força.”

 

Já Sandra Lima, fumadora passiva apela aos fumadores a respeitarem os que não usam o tabaco “eu não fumo. Mas vivo perto de pessoas que fumam. O fumo entra pela janela da minha casa e é assim todos os dias há muitos anos, por isso, apelo aos fumadores que procurem locais próprios e longe dos não fumadores.”

 

Manuel Costa é um ex-fumador  “fumei durante 25 anos, comecei muito jovem, aos 20 anos. O cigarro trouxe-me muitos problemas de saúde. Apesar de saber de todos os riscos usei e abusei do tabaco. Fumava vários maços por dia. Felizmente deixei esse vício há 13 anos.”

 

Sebastião Gonçalves é um jovem universitário, desportista e preocupado com a juventude que se deixa levar pela influência “eu não fumo mas tenho muitos amigos que fumam por influência. Faço questão de lhes dizer o quanto não gosto de inalar o fumo do cigarro.”

 

Conheça alguns malefícios desse vício que mata:

Reduz tempo de vida, provoca sérios problemas no coração e no pulmão, enfraqueça os dentes e envelheça a pele.

Opte pela sua saúde e deixe o tabaco.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

PUB