Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

folclore.PNG

 

O lançamento oficial de “Folclore” acontece no dia 17 deste mês. O disco que traz ritmos tradicionais “é uma viagem rica e fértil pelos ritmos de Cabo Verde, vivências e influências que Cremilda Medina vai somando ao seu percurso e que agora se aventura a reunir no seu primeiro trabalho” lê-se num comunicado.

 

Folclore foi gravado entre Cabo Verde, Portugal e Estados Unidos da América e conta, na sua grande maioria, com produção musical de Kim Alves e participação de músicos de renome mundial.

 

No seu primeiro trabalho discográfico, Cremilda Medina explora ritmos cabo-verdianos como a morna e a coladeira, mas onde também se aventura pelo fado, numa composição “Sou Crioula” de José Eduardo Agualusa e música de Ricardo Cruz. Há também uma incursão por ritmos brasileiros, nomeadamente o samba, no tema “Berço d’Morabeza” de João Carlos Silva, e música de Anísio Rodrigues.

 

O disco estará em pré-venda nas lojas digitais a 10 de Novembro, o mesmo dia em que será lançado o seu segundo single, a morna “Sonho dum Crioula”, composta por Morgadinho.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

PUB