Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

top_cidades_estressantes_02.jpg

 

O stress é um fator preocupante e, são vários os motivos pelo qual stressamos quer pelo barulho nas ruas ou pela violência, quer pelo atraso dos autocarros ou, pela exigência excessiva no trabalho, quer pelo medo ou pela insegurança enfim… Viver nas grandes cidades pode trazer impacto negativo para a saúde mental dos citadinos.

 

Mas, poucos são aqueles que optam para viver em cidades mais calmas, onde há menos barulho, menos violência, menos insegurança, mais ar puro e mais convivência entre as pessoas.

 

Um estudo divulgado pela Zipjet, lista um grupo de cidades menos stressadas do mundo. Em análise estiveram fatores como segurança, desemprego, transportes públicos, espaços verdes, poder de compra das famílias, poluição sonora, igualdade de género e igualdade entre raças.

 

Alemanha lidera a lista das 30 cidades menos stressantes, com a pequena cidade de Estugarda como a mais relaxada do mundo. Alemanha surge ainda na lista como o país com maior número de cidades (oito) onde se pode viver sem stresse.

 

Depois de Estugarda, surge em segundo lugar a cidade do Luxemburgo, depois Hanôver na Alemanha, Berna na Suíça e Munique na Alemanha.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários