Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

SABC-News-floods-Mozambique-Reuters-1.pngImagem:Reuters

 

O ciclone Idai devastou o país - destruiu casas, estradas, plantações - deixando vários feridos, milhares de desalojados,  localidades isoladas e o número de mortes não para de aumentar. A fome, a miséria e o desespero assola o país de marrabenta. E, para a desgraça de todos, a cólera chegou sendo já diagnosticado vários casos. Casos, que crescem a cada dia.

 

A solidariedade tem-se evidenciado com vários países, incluindo Cabo Verde, a disponibilizar para ajudar esse país irmão da língua portuguesa. 

Cremilda Medina & Tito Paris ©P.Moita 5.jpg

 

O Tema “Nôs Morna” interpretado, em dueto, por Cremilda Medina e Tito Paris está nomeado em duas categorias - Music Video of The Year e Word Music- dos International Portuguese Music Awards 2019 nos Estados Unidos da América.

 

“Nôs Morna” o primeiro single do segundo trabalho discográfico da artista "é uma homenagem especial e sentida à Morna, no momento em que Cabo Verde aguarda a classificação da Morna como Património Imaterial da Unesco", lê-se numa nota que o Noviactual teve acesso. 

 

Recorde-se que esta é a terceira nomeação, consecutiva, de Cremilda Medina para os prémios internacionais. Em 2017 esteve nomeada com a Morna “Raio de Sol” para “Music Video Of The Year”, e em 2018 venceu o award de “World Music” com o tema “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, do seu álbum “Folclore”.

 

Dois outros artista cabo-verdianos também se encontram nomeados no IMPA 2019. Roy Job, com três nomeações para “World Music”, “Pop” e “Song Of The Year” e Assol Garcia nomeada na categoria “World Music”.

 

Este ano a gala de entrega dos prémios realiza-se no dia 18 de maio no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

 

     

IMG_20190329_000650_557.jpg

 

Atriz Elisabete Gonçalves recebeu, no dia mundial do teatro como já é hábito, o prémio mérito teatral 2019. O nome da atriz foi avançado e aprovado em Assembleia Geral do Mindelact. A entrega formal do prémio aconteceu no palco do Centro Cultural do Mindelo.

 

Elisabete Gonçalves recebeu o premio com alegria e emoção à mistura, lembrou o percurso nas artes cénicas destacando o desempenho e companheirismo dos colegas, recordações que levaram-na às lágrimas.  Num discurso de demonstração de amor ao teatro puxou pela plateia que respondeu com alegria e aplausos e agradeceu a escolha que é extensiva às manifestações do facebook.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários