Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

IMG_20190705_184019_496.jpg

Foto/Facebook Salvador Mascarenhas

 

5 de julho, dia da independência Nacional volta a ser escolhido para mais uma demonstração de descontentamento por parte do Movimento Cívico Sokols 2017. A população respondeu ao convite e encheu as ruas de Mindelo. 

 

São vários os motivos que Sokols aponta para a realização da marcha por exemplo o bloqueio da ilha de São Vicente, a falta de ligações aéreas internacionais com preços de bilhetes de passagens exorbitantes e a falta de transportes marítimos.

 

Os manifestantes que exibiram cartão vermelho ao governo, empunhavam cartazes com mensagens lembrando que São Vicente, Santo Antão e São Nicolau também contribuem para a TACV e exigindo autonomia da ilha.

 

Nos cartazes podia-se ler também" tud junt nôs ê mudança", "Soncente crê sei de isolamento", "corais sim, lama não!" e "no salvá laginha".

 

A marcha teve início na Praça Estrela e terminou na praça Dom Luís.

sacola-768x512.jpg

 

Assinala-se hoje, 3 de julho, o Dia Internacional sem sacos de plástico. A data serve para "chamar a atenção para a produção e para o consumo excessivo de sacos de plásticos a nível mundial, propondo-se alternativas para resolver este sério problema ambiental".

 

Os sacos de plástico são feitos de materiais não biodegradáveis, causam vários danos ao meio ambiente e levam cerca de 300 anos para se decompor.

 

A mudança de comportamento, a reutilização e o uso de sacos biodegradáveis são as principais medidas para acabar com os sacos de plástico.

 

Em Cabo Verde, desde 2017, foi proibida a comercialização e utilização de sacos de plásticos convencionais. 

IMG_20190701_203059_903.jpg

 

"Cabo Verde Um Roteiro Sentimental, Viajando pelas Ilhas da Sodad, do Sol e da Morabeza" de Vera Duarte e Suzana Duarte será lançado, no próximo dia 3 de julho, quarta-feira, na Biblioteca Nacional.

redes sociais.png

 

Assinala-se hoje 30 de junho o dia Mundial das Redes Sociais. A iniciativa foi criada por Mashable, um weblog de notícias relacionadas a internet e mídias sociais, fundado por Pete Cashmore.

 

As redes sociais constituem atualmente uma "revolução digital" onde as pessoas conectam e socializam-se umas com as outras em qualquer parte do mundo.

 

São várias as redes sociais, pelos quais, muitos ficaram "perdidamente" dependentes é o caso de Orkut, Myspace, Hi5, Facebook, LinkedIn, Twitter, Pinterest e Instagram.

 

E, no dia em que se comemora o Dia Mundial das Redes Sociais, internautas de todo o mundo reúnem-se para celebrar a data.

 

E, nós por cá, convidámo-lo a conhecer as nossas páginas no Facebook, no Pinterest, no Instagram e no Youtube.

 

E, boas conexões!

VIRA-LATAS-QUEM-RESISTE-A-UM-OLHAR-DESTES.jpg

 

A Marcha pelo amor e o fim dos maus tratos a animais, marcada para o dia 29 de junho na cidade da Praia, ilha de Santiago, faz referência aos cães mortos por eletrocussão pela Câmara da Praia.

 

A iniciativa é do Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis - MCCR. 

 

Isto acontece numa altura em que decorre uma petições online que pede o fim do abate de cães na cidade da Praia. A petição conta já com mais de 7500 assinaturas e será entregue à Câmara da Praia na próxima semana.

 

No sábado quando for 9 horas, a marcha parte da Avenida de Santiago, rua principal do Palmarejo. Cada participante é convidado "a levar uma peça de roupa preta em sinal de luto por todos os cães eletrocutados na lixeira da Praia."

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários