Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

A ilha de Santo Antão foi descoberta no dia 17 de Janeiro de 1462, o seu ponto mais alto é o Tope de Coroa. É a primeira ilha do País e a segunda maior de Cabo Verde. Possui quatro cidades: Porto Novo, Ribeira Grande, Ponta do Sol e As Pombas.

  

A ilha é dona de uma rica beleza natural, uma das mais belas do país com vales e montanhas verdejantes, ar puro, fresco e húmido, com uma população simpática e hospitaleira. 

 

 

Paul o coração de S. Antão com águas constantes nas ribeiras e os seus “ Jardins Floridos”.

 

 

A agricultura e a pecuária são as principais actividades económicas de S. Antão, ilha vizinha de S. Vicente distanciando-se apenas 1 hora de barco. Anualmente realiza-se a FAMISA - Feira de Produtos Agro-Industriais “Made In Santo Antão”, um evento que acontece em S. Vicente nas vésperas do Festival da Baía das Gatas e onde os pequenos produtores expõem os seus produtos. Na ilha pode-se encontrar um leque de produtos com destaque para o grogue de cana-de-açúcar que muitos dizem ser o melhor de Cabo Verde. 

 

 

“A fome de 47”, o “massacre de 31 de Agosto”, são alguns dos acontecimentos que fizeram sofrer a população. 

 

S. Antão acolhe grandes festas religiosas e de Romaria nomeadamente: S. António das Pombas no Paul, S. João Baptista no Porto Novo e Santa Cruz em Coculi Ribeira Grande. A ilha acolhe ainda festivais como Sete sóis sete luas na Ribeira Grande e  Curraletes no Porto Novo.

 

S. Antão carece ainda de muito… Há pessoas que vivem em lugares isolados e de difícil acesso, com muitas dificuldades nomeadamente, falta de energia, água canalizada, saneamento… A taxa de desemprego é elevada com predominância na camada mais jovem - mas este não é um problema só de S. Antão, mas sim de Cabo Verde. 

2 comentários

De joao moreira de sá a 25.05.2011 às 13:11

Belíssimas imagens, Carmo. Dão vontade de estar lá :)
O post está em destaque "Na Rede" na homepage do SAPO Cabo Verde (http://sapo.cv).

De Carmo a 25.05.2011 às 14:25

É verdade, as imagens são lindas. A ilha é mesmo assim, tem uma rara beleza natural.

Comentar post

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

Pub