Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

J: Maria

Nomeado para um terceiro mandato, Neves revelou que os votos mostram a confiança do povo cabo-verdiano no projecto do partido para Cabo Verde.

O líder do PAICV e primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves classificou como "histórica" a vitória do seu partido nas legislativas de domingo e reivindicou ter renovado a maioria absoluta.

"É uma vitória histórica o PAICV conseguir renovar a maioria absoluta e queria felicitar o povo de Cabo Verde pela sua participação cívica nestas eleições. Deu uma prova de grande maturidade política e fez a escolha que considerou a mais viável para continuar a construir o novo e grande Cabo Verde dos nossos sonhos", afirmou José Maria Neves na declaração de vitória, perante centenas de apoiantes e militantes do PAICV, concentrados junto à sede nacional, no Plateau, centro histórico da cidade da Praia.

O líder do PAICV afirmou que vai formar um governo aberto à sociedade civil e, frisou: "a partir de hoje sou o primeiro-ministro de todos os cabo-verdianos, os que votaram PAICV e os que votaram nos outros partidos".

De acordo com os últimos resultados, o PAICV venceu em dez dos treze círculos eleitorais. Os dados até agora indicam que o PAICV vence as eleições com cerca de 50% dos votos. O MpD tem 42%, a UCID 5%, o PTS 0,5%, e o PSD conseguiu 0,3%.

 

José Maria Neves que é natural da ilha de Santiago. Neves é formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, no Brasil.

 

Parabéns PAICV.

Parabéns José Maria Neves.

 

Fonte: Expresso das Ilhas

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

Pub