Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

O Forum é uma iniciativa do Grupo Ponto de Fuga e tem como finalidade discutir a cultural da ilha de São Vicente.


O encontro aconteceu esta manhã, no Centro Cultural do Mindelo, sob o tema “Cultura d' BIC d' PÉ TÉ CABEÇA” - “ QUE CULTURA PARA SÃO VICENTE”.


Dois temas foram debatidos: a pertinência de uma delegação do Ministério da Cultura ou de um instituto da Cultura em São Vicente e o Empreendedorismo cultural.

 

João Branco um dos oradores do fórum defendeu a criação de uma curadoria com poder vinculativo envolvendo artistas, organizações culturais, Câmara Municipal e o Ministério da Cultura, a semelhança do modelo que está sendo implementado na Cidade velha.

 

Lucas Monteiro membro do Ponte de Fuga, satisfeito com a participação dos mindelenses, disse que o grupo pretende dinamizar a ilha do Porto Grande: -“o ponto de fuga veio trazer dinâmica, confluência de ideias e opiniões. Pretendemos debater seriamente o que se pode fazer para São Vicente ao nível da cultura, do turismo, da economia e tudo o que afecta a nossa ilha neste momento.”


Este é o primeiro encontro de cidadania activa do Ponto de Fuga - grupo recém criado - que promete discutir com sentido crítico os problemas que afectam a ilha e procurar soluções através de debate aberto com as autoridades locais, nacionais, instituições e a sociedade civil.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários