Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

ADECO

“Hip-Hop para um Cabo Verde sem Tabaco” é título de um festival a ser realizado hoje no Mindelo. 

O evento realizado pela ADECO, tem como objectivo conscientizar a sociedade e os jovens em especial, sobre os malefícios do tabaco, bem como capacitar os jovens artistas com informações que poderão utilizar nas suas mensagens.

 

Cerca de 15 músicas originais sobre o tema tabaco, serão apresentadas no festival, que abarca grupos musicais vindos das ilhas de S. Tiago, Sal, S. Antão e S. Vicente.
De S: Tiago: “Republika” e “Pomba Preto”: de Santo Antão: “BAI 2 R” , “Gol”, Glam Boys; do Sal: Golp de Letra e Ponta Cash; de São Vicente: WH “Hip Hop Art”, “Lod Escur”, “Seiva e JM”, “Difusão Atómica”, “A. K. A. LBP”, “Young Lyrics”, Irmandade, Black Souljah, etc...

Participam ainda grupos de dança como “Dangerous Street Dancers”, “Dance Company” e “The Mime”; bem como grupos de música tradicional: Nos Raiz, Minduka e Multimédia: Dâmaso Vaz e Arilson Almeida.

 
O festival que acontece esta noite, por volta das 19 horas na Rua de Lisboa, é uma iniciativa da ADECO em parceria com a Tobacco Free Iniciative, TFI-África, uma “agência” da OMS para a luta contra a epidemia do tabaco da região africana, e a Câmara Municipal de São Vicente.

 
A ADECO – Associação para Defesa do Consumidor, é uma associação particular sem fins lucrativos de intervenção cívica e de solidariedade social na defesa dos consumidores, que promove a cidadania, o desenvolvimento sustentado e a preservação do ambiente.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários