Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

papapascoa.jpeg

 Foto:vaticannews

 

Na mensagem de Páscoa, o Papa Francisco falou dos conflitos no mundo e pediu “frutos de paz para o mundo inteiro”.

 

Para o continente africano, o Papa Francisco, suplicou “frutos de esperança” pelas regiões “atormentadas pela fome”, por conta de “conflitos endémicos e do terrorismo”. O Papa pede também que “a paz do Ressuscitado cure as feridas no Sudão do Sul: abra os corações ao diálogo e à compreensão mútua. Não esqueçamos as vítimas daquele conflito, sobretudo as crianças! Não falte a solidariedade em prol das inúmeras pessoas forçadas a abandonar as suas terras e privadas do mínimo necessário para viver”.

 

O Papa Francisco pediu ainda, durante a bênção "Urbi et Orbi", na Basílica de São Pedro em Roma, fim do “extermínio” na Síria, “cuja população se encontra exausta por uma guerra sem um fim à vista” e respeito pelos direitos humanitários.

O Santo Padre implorou “reconciliação” na Terra Santa e no Médio oriente, já para os venezuelanos, suplicou “Frutos de consolação”.

 

As crianças e os idosos não foram esquecidos pelo Papa Francisco que pede “Frutos de vida nova, Cristo Ressuscitado dê às crianças que, por causa das guerras e da fome, crescem sem esperança, privadas de educação e assistência sanitária; e também aos idosos descartados pela cultura egoísta que põe de lado aqueles que não são «produtivos»”.

 

Para aqueles que têm responsabilidades políticas, o Papa implora “Frutos de sabedoria”, para que “respeitem sempre a dignidade humana, trabalhem com dedicação ao serviço do bem comum e garantam progresso e segurança aos seus cidadãos”.

 

Com: Vaticannews

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários