Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Nas comemorações do segundo aniversário do Pontificado do Papa Francisco, recordamos algumas frases do Papa. Neste mês de março, mês da mulher destacamos esta:

 

“As mulheres são como os morangos num bolo, são sempre precisos mais“

 

 

Segue outras frases do Papa Francisco que fazem pensar... 

 

“Os padres e as freiras têm de ser coerentes com a pobreza. Quando vemos que o primeiro interesse de uma instituição paroquial ou educativa é o dinheiro, isto é uma grande incoerência“.

 

 “Se não nos reconhecermos em Cristo, o que seremos? Acabaremos como uma organização não-governamental patética“.

 

“Como eu gostaria de uma Igreja pobre, para os pobres“.

 

“Como é belo o olhar de Jesus posto sobre nós! Quanta ternura! Não percamos jamais a confiança na paciente misericórdia de Deus!”

 

“Envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós não podemos fazer como Pilatos e lavar as mãos, não podemos. A política está muito suja: mas, está suja por que? Por que os cristãos não se meteram nela com espírito evangélico“.

 

 

“Pensem em uma mãe solteira que vai à igreja, à paróquia e ao secretário: 'Quero batizar meu filho'. E depois esse cristão lhe diz: 'Não porque você não é casada!'. Mas, veja, essa jovem teve a coragem de levar adiante a sua gravidez e o que ela encontra? Uma porta fechada! Esse não é um bom zelo! Afasta do Senhor! (...) Mas Jesus instituiu sete Sacramentos, e nós, com essa atitude, instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral!. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!”

 

“O [sem-abrigo] que morre não é notícia, mas se as bolsas caem 10 pontos é uma tragédia. Assim, as pessoas são descartadas. Nós, as pessoas, somos descartadas, como se fôssemos desperdício“.

 

“Quando veio até mim uma mãe que me disse ´tenho um filho de 30 anos, mas não se decide, tem uma noiva bonita, mas não se casam´, eu respondo: Senhora, deixe de passar-lhe as camisas“.

 

“Um povo que não protege os seus avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro. Não tem futuro porque perde a memória e separa-se das suas raízes“.

 

O Papa argentino nasceu no dia 12 de dezembro de 1936 e foi batizado com o nome de Jorge Mário Bergoglio. Francisco foi eleito como sucessor de Bento XVI a 13 de março de 2013 e é considerado o Papa do povo, dos pobres e das reformas na igreja Católica.

 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...