Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

Palavras Cruzadas é tema da exposição de pintura de Omar Camilo, artista cubano radicado em Cabo Verde.

 

A mostra reúne 14 quatros, expostos na galaria Zero Point Art no Mindelo, e retrata a forma como o artista interpretar os acontecimentos e a cultura humana no mundo atual. Palavras cruzadas é segundo Omar Camilo um grito, uma preocupação como homem e como artista “é um grito, uma ironia, um sarcasmo, uma poesia do momento em que estamos a viver. Acho que um dia ao olharmos para traz não vamos orgulhar deste momento na história da evolução humana”.

 

DSCF4320.JPG

 

Palavras cruzadas é a minha forma de expressar e denunciar as coisas que me preocupam diz o artista acrescentando que atualmente “vivemos um momento de uma incoerência, de um desenvolvimento tanto espiritual, como filosófico e social, enfim digamos que é a maneira que estou recebendo as notícias da guerra, da escravidão, da falta de valores, muita confusão, como se fosse um curto-circuito dentro da minha cabeça. Me sinto impotente, magoado, ferido por não poder fazer mais…

 

DSCF4311.JPG

 

DSCF4310.JPG

   

Omar Camilo deixa um desabafo para o noviactual. Revela-se descontente com o Centro Cultural do Mindelo. Não gostou de ver adiada a data de uma exposição que deveria acontecer no dia 20 de setembro, no entanto, adiada para 20 de outubro tendo novamente tido conhecimento de que a exposição de 20 de outubro também já não se realizaria.

 

A mostra que reúne 14 quadros pintados com recurso basicamente a acrílico sobre tela está patente na galeria Zero Point Art, até ao próximo sábado, 16. 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários