Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

A 30ª edição do Festival da Baía das Gatas acontece nos dias 8, 9 e 10 de Agosto. A edição deste ano homenageia a morna Património Histórico e Cultural Nacional e candidata a património imaterial da Humanidade.

 

Com 31 anos de existência, o maior festival internacional de música em Cabo Verde atrai milhares de espetadores de todas as ilhas do país e do mundo.

 

Durante os três dias do certame, em noite de lua cheia, pisam ao Palco da Baía artistas nacionais e vindos de Portugal, Angola, Brasil, Estados Unidos, Jamaica e Bruxelas.

 

Na sexta-feira, 8 de agosto, o grupo Coral de São Vicente - Voz d´alma - abre o certame, seguindo-se Vasco Martins e Sabine Kabongo, depois a Orquestra Cesária Évora com vozes da Morna como Jeniffer Solidade, Ceuzany, Diva Barros, Solange Cesarovna, Nacy Vieira, Constantino Cardoso, Grabriela Mendes, Nha Kappa, Jorge Sousa e Neuza. Boss AC encerra o primeiro dia do festival.

 

Já no segundo dia o palco da baía estará reservado para atuações de Vlú & Banda; Grace Évora e Banda; Babado Novo e Meri Antunes e o grupo de Reggae da Jamaica - Capleton.

 

No último dia do evento sobem ao palco Grupos Locais; Chachi Carvalho; Djodje e Banda. Para encerrar a 30ª edição do Festival da baía, o angolano Anselmo Ralf.

 

Com inforpress

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...