Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

A SOS tartaruga realiza em parceria com a Associação para defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) e a Organização da Mulher africana (RA-AMAO) a campanha “Uma Roupa Velha = um saco de pão”. 

 

Numa conversa com o Noviactual, Teodora Neves da RA-AMAO fala da campanha e dos males que os sacos de plástico causam ao ambiente e aos animais marinhos.

 

 

- Teodora Neves (T N) fala da iniciativa: - “a SOS Tartaruga, que interessa pela protecção ambiental mais concretamente pela protecção marinha, associou a ADAD e a RA-AMAO para fazer essa campanha que consiste em recolher roupas ou fazendas usadas e limpas para confeccionar sacos de pano. Um mês depois cada participante receberá um saco de pão original e único”.

 

- Qual é o propósito?


A campanha tem como objectivo sensibilizar a população para a utilização do tradicional saco de pano em vez do saco de plástico.

 

 Investir em sacos de pano é a melhor opção

 

T N: “usar sacos de pano é uma forma de proteger o ambiente e é mais económico. No mercado, os sacos de plástico não têm qualidade são frágeis e demoram vários anos para se degradarem”.

 

 

 

Os sacos de plástico são ameaças às tartarugas marinhas: - "as tartarugas marinhas alimentam-se basicamente de águas-vivas e infelizmente, elas confundem sacos de plásticos com águas-vivas e muitas morrem por asfixia ou indigestão".

 

Iniciativa inserida no projecto “Cabo Verde sem plástico


T N: a campanha enquadra-se no projecto piloto " Cabo Verde sem plástico" lançada na ilha do Sal, no mês de Janeiro pela ADAD. O objectivo é chamar atenção para os prejuízos que os sacos de plástico causam ao ambiente, eliminar o uso das bolsas de plástico e promover o uso de sacos biodegradáveis e reutilizáveis".  

 

A campanha "um roupa usada = um sapo de pão" acontece em Santa Maria, ilha do Sal, hoje e amanhã 11 de Julho.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...