Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Dezenas de jovens mindelenses reúnem-se este Sábado, 14, em Assembleia do Conselho Municipal da Juventude. A iniciativa, da Câmara Municipal de São Vicente, acontece na Academia de Música Jota Monte na ilha do Porto Grande.

 

O evento que já vai na sua sétima edição tem como lema “A Juventude e a Cidadania”. O objectivo é promover a participação cívica e activa da Juventude mindelense na Sociedade.

 

Cerca de 60 Associações Juvenis de São Vicente estarão reunidas nesta Assembleia para discussão e votação do Plano de Actividades do próximo Semestre bem como para uma tarde cultural onde teatro, dança, música e poesia não vão faltar.

 

Nesta entrevista ao Noviactual, o Vereador da Juventude, Educação e Formação Profissional Manuel Januário fala deste evento que a Câmara Municipal realiza seis em seis meses.


- “A Juventude e a Cidadania”, porque este tema?


Por se tratar de um tema actual ‘Jovem e a cidadania’ entendemos ser este, o momento especial para falar aos jovens da cidadania, conceitos, dever, participação, integração e inclusão dos mesmos na sociedade.


                                     Participantes e Frequência


Vereador Manuel Januário: Associações de jovens de várias partes da ilha participam nesta Assembleia. São cerca de 60 Associações.
A Assembleia acontece este sábado, dia 14 de Abril, na Academia de Música Jota Monte. É uma actividade que a Câmara Municipal de São Vicente realiza seis em seis meses.


- Como vê a participação da Juventude na Sociedade?


Os jovens mindelenses são participativos. Pelo menos têm participado nas várias actividades que a Câmara tem vindo a realizar como plantação de árvores, campanha de limpeza, palestras... Mas é claro que nem todos são assim. Os jovens precisam de motivações para se envolverem mais na sociedade.

 

                                      Exemplo de Motivações


Vereador Manuel Januário: temos que ter racionalidade e capacidade de apresentar algo que seja de utilidade para os jovens como programas, projectos que vão de interesse e de aspirações dos mesmos, mas temos que ter também capacidade de oferecer não aquele que os jovens querem mas aquilo que de modo racional possamos oferecer dentro das nossas possibilidades.

 

Espera-se uma boa participação dos Jovens neste evento: - "esta Assembleia gira em torno dos jovens, de elucida-los pela questão da cidadania. Os jovens estão sempre na linha da frente e são chamados a participar neste evento. Espero uma boa participação da juventude mindelense neste evento e que seja uma assembleia bastante animada e participativa. 

 

 

Durante a Assembleia os jovens terão a possibilidade para além de outras acções escutar a mensagem do Presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves, bem como discussão e votação do plano de actividades do próximo Semestre. Haverá ainda uma tarde cultural com música, danças, poesia e teatro.

 

O evento acontece no dia 14 de Abril, a partir das 15 horas na Academia de Música Jota Monte em São Vicente.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...