Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

A Cidade do Mindelo vai ser palco de um ciclo de encontros denominado Mindelo…temos cultura?

“A cidade de Mindelo está em constante transformação. Nos últimos anos têm surgido novos espaços e agentes culturais e o desenvolvimento do ensino superior povoou a cidade com estudantes universitários. Para uns, a identidade cultural da cidade tem-se reforçado enquanto que, para outros, a cidade está a definhar tanto do ponto de vista económico como cultural. Mindelo ainda é capital da cultura ou a cidade perdeu o seu mais importante capital?”

 

O ciclo enquadra-se num projecto de investigação sobre o contexto cultural e criativo do Mindelo, que está a ser realizado pela antropóloga Rita Lobo desde Junho do ano Passado.

O Objectivo é criar um espaço de reflexão e discussão sobre Mindelo enquanto cidade que se afirma e se identifica como cidade cultural.

Seis temas diferentes serão abordados entre os quais “A cidade e a cultura” e “As periferias da Cultura” que acontecem nos dias 11 e 18 de Janeiro respectivamente.

 

Os encontros resultam duma parceria entre o Instituto Camões/Centro Cultural Português, o Centro Cultural do Mindelo e o M_EIA, Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura e contam com o apoio da Universidade Lusófona e da Casa Senador Vera Cruz.

O Ciclo de encontros sobre o panorama cultural do Mindelo, que inicia em Janeiro, termina no mês de Março.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...