Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

 

O Atleta Olímpico de Taekwondo, Gilson Rodrigues viaja no dia 20 de Março para Boston, Estados Unidos em digressão a fim de preparar-se para os Jogos Olímpicos - Londres 2012. 

 

Nascido na ilha de São Vicente, Gilson Rodrigues é praticante de Taekwondo desde 1998. Com 11 medalhas de Ouro, 7 de Prata e 28 de Bronze, Gilson Rodrigues conta ainda com títulos Nacionais em Portugal e por equipas. Participou no campeonato do Mundo em Copenhaga 2009, nos Jogos Africanos em Maputo 2011 e nos Jogos da Lusofonia em Lisboa. 

 

Nas vésperas da sua viagem, o internacional cabo-verdiano, que ainda espera a confirmação oficial para participar nos Jogos Olímpicos, disse à Noviactual que participar nas Olimpíadas de Londres será a realização de um sonho.

 

- Como tem sido a preparação em Cabo Verde?

 

A preparação em Cabo Verde tem corrido bem apesar de alguns percalços, nomeadamente a falta de espaços para os treinos. O meu treinador tem-me dado todo o apoio necessário e o Comité Olímpico de Cabo Verde que me proporcionou uma bolsa olímpica. 

 

- O início do estágio está previsto para quando? 

 

Os treinos de preparação começam no dia 25 em Massachusetts, voltamos a competir uma semana depois no dia 1 de Abril no Open Massachusetts, depois será no dia 8 de Abril no Open de Boston. Vários outros torneios estão ainda por confirmar. 

 

- Quais as perspectivas? 

 

O estágio nos Estados Unidos vai servir para aumentar o ritmo competitivo. É uma oportunidade de trabalhar com os coletes electrónicos e treinar com novos companheiros como Fredson Gomes, campeão africano e outros atletas que já foram medalhados e reconhecidos pelo Taekwondo cabo-verdiano. 

 

- Quais as ambições para os Jogos Olímpicos? 

 

Primeiro é estar presente nos jogos de Londres, pois ainda estamos a aguardar a confirmação oficial, depois é lutar para uma medalha. 

 

- Como é a sensação de representar Cabo Verde? 

É uma sensação única, não há palavras para explicar. É uma grande responsabilidade representar Cabo Verde mas é muito bom. 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...