Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

O filme reúne “depoimentos de amigos, de pessoas que o conheceram, de familiares e de intelectuais seus contemporâneos e do seu filho António Redol” que relata “um conjunto de depoimentos sobre momentos marcantes da vida de seu pai”.

 

“O Douro, a Nazaré e sobretudo a Lezíria do Tejo, este último o principal local de inspiração de Alves Redol para a criação da maior parte da sua obra literária são os cenários onde decorreu a maior parte das filmagens, correspondendo ao sentir profundo do escritor e à diversidade da sua obra”.

 

O Filme, produzido e realizado por Francisco Manso será exibido esta quinta-feira, 26, no Mindelo e conta com a presença do realizador.

 

Francisco Manso nasceu em Lisboa, frequentou a Faculdade de Direito, o Curso de Cinema e audiovisuais do AR.CO e o Curso de Áudio. Realizou e produziu dezenas de documentários, séries para televisão e longas-metragens, muitos dos quais premiados em festivais internacionais é o caso de “O Testamento do Senhor Napumoceno” de Germano Almeida. As filmagens ocorreram em 1997 na ilha de São Vicente, Cabo Verde.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários