Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

 

A violência doméstica é um problema que afecta mulheres de todas as raças, estratos sociais e económicos e cada vez, mais mulheres denunciam crimes de violência doméstica.

 
Para assinalar a data foi lançada hoje, em mais de 160 países entre eles Cabo Verde, a campanha "16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género e Contra a Violência Urbana", sob o lema - Paz na Família paz no mundo. 


De acordo o IDSR (2005), feito pelo INE, em Cabo Verde, cerca de 22% das mulheres em idade compreendida entre 15-49 anos inqueridas afirmaram serem vítimas de VBG. Os índices mais elevados verificam-se na ilha do Fogo com 34%, seguido de Santiago com 27%, o e Sal 25% e o menor índice encontra-se na ilha de S. Vicente. O maior índice de incidência da violência se dá entre as mulheres divorciadas ou separadas, com 37%. Entre as unidas é de 25% e entre as casadas de 16%. 


O Dia Internacional para a erradicação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1999, em homenagem a três activistas políticas assassinadas em 1960 na República Dominicana. 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...