Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Dia de Todos os Santos

Carmo 1 Nov 11

 

A Igreja Católica possui multidões e multidões de santos canonizados ou não. E como o calendário não permite que eles sejam homenageados com exclusividade, a Igreja escolheu um dia para lembrar e homenagear todos os santos.

 

Santos são todos os que foram canonizados pela Igreja e também os anónimos que não foram mas que viveram no mundo silenciosamente e na nulidade, carregando com dignidade a sua cruz, sem nunca ter duvidado dos ensinamentos de Jesus Cristo. 

 

"Para Deus não existe maior ou menor santidade. Ele ama todos do mesmo modo. O que vale é o nosso testemunho de fidelidade e amor na fé no seu Filho, o Cristo, e que somente Deus conhece". 

 

A festa de Todos os Santos é uma solenidade antiga e que ocorreu pela 1ª vez em Roma, no dia 13 de Maio de 609, quando o papa Bonifácio IV transformou o Panteão, templo dedicado a todos os deuses pagãos do Olimpo, numa igreja em honra à Virgem Maria e a Todos os Santos. Depois o Papa designou o dia 1º de Novembro como "O Dia de Todos os Santos". 


Hoje e amanhã são muitos os que rumam aos cemitérios para recordar os familiares e amigos falecidos. A Igreja concede mesmo uma indulgência plenária a quem o faça, desde que esteja em estado de graça, comungue e reze pelas intenções do Santo Padre.

 

Fontes: Paulinas, Renascença.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários