Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU
 

Bento XVI inicia hoje uma visita de 4 dias a Alemanha, a primeira desloca oficial do Papa ao seu país natal. Uma visita em que o papa vai propor Deus aos alemães, foi o próprio Papa quem assim definiu esta viagem de quatro dias.

 

A viagem do Papa a Alemanhã inclui um pouco de tudo, a começar por Berlim, a mais liberal das três cidades que Bento XVI visita e onde se prevêem protestos de rua .

 

Destaque também nesta quinta-feira para a missa no Estádio Olímpico e para o que Bento XVI poderá dizer aos católicos, que são cada vez em menor número nesta Alemanha secularizada.

 

Outra dimensão importante desta visita é a questão ecuménica. Bento XVI visitará a cidade de Erfurt, a terra natal de Lutero, onde participará numa celebração ecuménica.

 

Na última etapa, em Freiburg, destaque para o encontro com os jovens, sábado à tarde, e com os católicos empenhados na sociedade, domingo ao final do dia.

 

Bento XVI regressa, pela terceira vez, ao seu país natal depois das visitas de 2005, para a Jornada Mundial da Juventude em Colónia e 2006, na visita à Baviera, região onde nasceu.

 

Fonte: Renascença.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários