Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU
 
 

 

Obama e Bush juntos na homenagem às vítimas. No Ground Zero, onde estavam as Torres Gémeas, leram-se, um a um, os nomes de todas a vítimas

 

O 10º aniversário dos atentados de 11 de Setembro de 2001 foi o pretexto para juntar no Ground Zero, em Nova Iorque, pela primeira vez, o actual presidente Barack Obama e o antigo chefe de estado George W. Bush. Os dois fizeram-se acompanhar pelas mulheres em todas as cerimónias evocativas da tragédia que sucedeu há 10 anos.

A abertura das cerimónias foi feita pela banda da polícia de Nova Iorque e de um grupo coral jovem do Brooklyn, que interpretou o hino nacional americano.

Depois, foi observado um minuto de silêncio, que coincidiu com a hora em que a torre norte do World Trade Center foi atingida por um dos aviões da American Arlines.

Três minutos depois foi observado mais um minuto de silêncio. Foi a hora em que, há dez anos, o voo 175 da United Airlines chocou com a torre sul.

Este domingo, não foi dia para discursos. Obama leu o Salmo 46, onde se lembra que a fé em Deus é um refúgio. Bush leu uma carta de Abraham Lincoln para uma mãe que perdeu os cinco filhos na guerra civil americana.

 
Fonte: TVI.
 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...