Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Na hora da despedida da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, o Papa Bento XVI deixou muitos agradecimentos e  também uma mensagem importante.

 

A jornada registou alguns confrontos por parte de um grupo que contestava os gastos do encontro mas, na hora do adeus, o Sumo Pontífice fez questão de sublinhar a abertura e o respeito que diz ter-se sentido em toda a jornada.

 

“A Espanha é uma grande nação que, numa convivência salutarmente aberto, plural e respeitadora, sabe e pode progredir sem renunciar à sua alma profundamente religiosa e católica. Manifestou-o uma vez mais nestes dias, ao aplicar a sua capacidade técnica e humana num empreendimento de tanta importância e futuro, como é este que facilita à juventude mergulhar as suas raízesem Jesus Cristo, o Salvador”, disse.

 

Estas foram as últimas palavras do Papa já no aeroporto de Barajas , em Madrid, antes de partir para Roma. A Jornada Mundial da Juventude decorreu entre terça e domingo.

 

A Próxima Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro. O Papa Bento XVI “entregou” este domingo simbolicamente a um grupo de peregrinos brasileiros a “Cruz dos Jovens”, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) cuja próxima edição, anunciou em Madrid, será no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Renscença.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...