Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

 

A partir das 00:00 de sábado, nenhuma notícia sobre a votação poderá ser divulgada, uma vez que se trata do dia de reflexão, a tradicional pausa antes das eleições.

 

Desta vez são dois candidatos que disputam o cargo de Presidente da República: Jorge Carlos Fonseca e Manuel Inocêncio Sousa.

 

Os candidatos que ficaram para traz na 1ª volta deram liberdade de escolha aos seus apoiantes: Joaquim Jaime Monteiro candidato presidencias à 1ª volta não deu indicação de voto aos seus seguidores e disse que o seu voto é secreto. Aristides Raimundo Lima também preferiu não dar indicação de voto aos apoiantes.

 

Os partidos que apoiaram Lima na 1ª volta PTS e UCID deram liberdade de escolha aos militantes, mas o presidente da UCID António Monteiro disse esperar que os seus militantes “votem massivamente em Jorge Carlos Fonseca”, já a parte do PAICV que apoiou Lima declarou apoio a Inocêncio.

 

Uma equipa de observadores da CEDEAO constituída por 80 membros (diplomatas e membros das comissões eleitorais dos países de CEDEAO) está em Cabo Verde para acompanhar a 2ª volta das eleições presidenciais de 21 de Agosto.

 

Mais de 305 mil eleitores (diáspora e ilhas) estão inscritos para as eleições de domingo, que vão eleger o quarto presidente de Cabo Verde em 36 anos de independência.

Aristides Pereira foi o primeiro presidente de Cabo Verde, no tempo do partido único (1975/91), António Mascarenhas Monteiro segundo presidente e o primeiro após a democracia (1991/2001) e Pedro Pires (desde 2001).

 

Jorge Carlos Fonseca ou Manuel Inocêncio Sousa, um deles será o quarto presidente de Cabo Verde.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários