Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

13º mês?... já era!

Carmo 24 Jun 11

 

 

O Famoso e tão esperado 13º mês, prometido pelo 1º ministro JMN, em campanha já era. Afinal, era apenas uma das várias promessas de campanha, JMN defende agora o prémio de produtividade em vez do 13º mês. Pelo menos os trabalhadores da administração pública já têm um novo motivo para trabalharem mais. Força!

4 comentários

De Anónimo a 26.06.2011 às 10:35

Pena que muitas pessoas acreditaram. Políticos são sempre assim. Mas espero que ainda há políticos sérios. Bom fim de Semana

De Carmo a 26.06.2011 às 16:18

Obrigada pelo comentário e pela visita.

De Pedro Cruz a 28.06.2011 às 17:54

Independentemente da desconsideração pelos cidadãos e pela verdade que as quebras de promessas eleitorais inevitavelmente significam - e por desconhecimento nem comento a situação em concreto -, considerando que o desemprego e a falta de competitividade são os grandes problemas que a economia de CV enfrenta, a solução que refere parece ser inteligente e a indicada. Aliás está em linha com as restrições que se impõem na Europa. O trabalhador zeloso é recompensado, no que acaba por ser um estímulo. Evidentemente, 13º mês e prémio de produtividade são coisas completamente diferentes e podem coexistir. Falta saber se o Estado e as empresas os conseguem pagar a ambos. Se não, há que fazer escolhas. De resto, se o Estado é laico, porquê consagrar legalmente a obrigatoriedade de se pagar uma «prenda de Natal», como é o 13º mês? Esta deveria ser possível e fiscalmente incentivada, para que as empresas mais bem geridas e que o pudessem suportar fossem dando o exemplo. Seriam compensadas em ganhos de imagem e de credibilidade.

De Carmo a 28.06.2011 às 22:43

Olá Pedro, concordo plenamente consigo. Neste tempo de crise, o prémio de produtividade talvez seja a medida mais acertada, mas o que revolta os caboverdianos é a falta da verdade. Obrigada pela visita.

Comentar post

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários