Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

 

Santo António nasceu em Lisboa no ano de 1195. Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo é o seu nome de baptismo. Cedo ingressou na Ordem dos Cónegos Regulares de Santo Agostinho. Estudou filosófia e teológia em Coimbra, onde foi ordenado sacerdote.

 

O Jovem admirava o estilo de vida dos Franciscanos, entrou na ordem e recebeu o nome de António. Viajou muito pregando a palavra de Deus, viveu inicialmente em Portugal, Itália e França.


Santo António morreu nas cercanias de Pádua, Itália, com apenas 36 anos, no dia 13 de Junho de 1231. É considerado por muitos católicos um grande taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje. Foi canonizado um ano após a sua morte pelo papa Gregório IX.  No ano de 1946, foi proclamado doutor da Igreja pelo papa Pio XII.

 

Em Cabo Verde, mais concretamente na ilha de S. Antão, o santo é conhecido como Santo António das Pombas. A festa de Santo António é "rija" na cidade das Pombas Paul. Na ilha de S. Vicente, a festa acontece na zona de Rª de Craquinha, antes era celebrada na Rª de Julião.

 

Fonte:Paulinas

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários