Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

A Igreja católica celebra hoje o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, no dia da solenidade da Ascensão do Senhor.

Neste dia como é tradição, o Santo Padre envia uma mensagem sobre a importância e os desafios dos media na Igreja e na sociedade actual.


Na mensagem deste ano intitulada “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, o Santo Padre Bento XVI falou do impacto da internet  e convidou sobretudo os jovens a fazerem bom uso da sua presença no areópago digital.  

 

Segundo o Papa as novas tecnologias estão a mudar não só o modo de comunicar, mas a própria comunicação em si mesma, podendo-se afirmar que estamos perante uma ampla transformação cultural. No entanto, o Papa frisou que é preciso estar atento aos possíveis riscos.

 

 

Bento XVI sublinhou ainda que “o envolvimento cada vez maior no público areópago digital dos chamados social network, leva a estabelecer novas formas de relação interpessoal.” 

 

"Quero convidar os cristãos a unirem-se confiadamente e com criatividade consciente e responsável na rede de relações que a era digital tornou possível; e não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana.” referiu o Papa.

 

“Os crentes, testemunhando as suas convicções mais profundas, prestam uma preciosa contribuição para que a web não se torne um instrumento que reduza as pessoas a categorias, que procure manipulá-las emotivamente ou que permita aos poderosos monopolizar a opinião alheia.” disse.

 

No final, o Papa pediu para aqueles que trabalham nos media “Para os agentes da comunicação, invoco de Deus, por intercessão do Patrono São Francisco de Sales, a capacidade de sempre desempenharem o seu trabalho com grande consciência e escrupulosa profissionalidade”.

 

Mensagem do Papa para o dia Mundial das Comunicações Sociais

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Anónimo

    Gostei muito!

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...