Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

A mulher caboverdiana

Carmo 27 Mar 11

A mulher caboverdiana que sempre esteve ligada aos trabalhos domésticos, conseguiu mostrar que para além destes, é possível trabalhar noutras áreas, que antigamente eram exclusivas dos homens, contribuindo para o desenvolvimento de Cabo Verde.

 

A mulher caboverdiana sofreu uma grande transformação, hoje a imagem da mulher caboverdiana não está associada a uma mulher submissa ao homem, mas sim uma mulher que luta para a igualdade do género.

 

Ela tem demonstrado uma grande capacidade no desempenho das suas funções, sejam quais forem. Muitas vezes desempenha inúmeros papéis, a de ser mãe e pai ao mesmo tempo, mulher, dona de casa, trabalhadora mas consegue sempre dar resposta.

 

Algumas mulheres dedicam-se mais a família e esquecem de si próprias, contudo muitas vezes não são valorizadas. Há muitas mulheres caboverdianas maltratadas pelos maridos, que sofrem da violência doméstica, algumas calam-se por medo, outras tentam denunciar mas sem sucesso, outras ainda graças a Deus, conseguem-se libertar.

 

A Sociedade precisa mudar…

 

A mulher caboverdiana ainda sofre, mas continua sempre forte.

A crioula, quer que respeitem os seus direitos e por isso luta para que esses direitos sejam respeitados.

1 comentário

De João Sá a 28.03.2011 às 19:54

Olá, boa noite. Depois de destacar a Hora do Planeta e o Dia Mundial do Teatro, seria injusto não fazer hoje o pleno e deixar de fora a homenagem à mulher caboverdiana pelo que este post está agora em destaque no SAPO Cabo Verde (http://sapo.cv)

Comentar post

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários