Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

A Alliance française de Mindelo apresenta esta noite pela primeira vez em Cabo Verde Jacques Greg Belobo, o recital “I Believe”, o encontro de uma voz africana com o canto lírico. O evento acontece hoje 5 de Março, na academia de Musica Jota Monte, às 21 horas. Jacques-Greg Belobo será acompanhado pelo pianista Simon Pierre NDaye. 

“I Believe”, é um conceito com o qual Jacques-Greg Belobo conta o seu percurso desde os bairros de Yaoundé nos Camarões, à cena internacional da ópera, através de um livro, um CD e uma série de recitais cuja estreia, teve lugar em 2010, em Paris.

Jacques-Greg Belobo, nasceu em 1971 nos Camarões na cidade de Yaoundé, onde começou a estudar o canto. Tendo obtido uma bolsa de estudos, ingressa no Conservatório Nacional de Nice e é laureado em 1998 com a medalha de Ouro de Canto. Jacques-Greg Belobo ingressa no Conservatório Nacional Superior de Música et de Dança de Paris, onde obtém o Diploma Superior de Canto em 2000. Jacques-Greg Belobo é titular de vários prémios nacionais e internacionais. 

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...