Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noviactual

MENU

“Crónicas que a vida conta”, é título do primeiro livro de crónicas de Daniel Medina. Trata-se de uma selecção dos textos iniciais escritos e passados na RCV durante cerca de 3 anos e é assinado pelo Presidente da República.  

 

A Obra subdivide-se em três partes: Confluências; Crónicas dos nossos dias e Espiritualidades. As crónicas estão imbuídas de informação, fantasia e um espírito crítico que da uma visão especial.  
O livro foi lançado ontem quinta-feira 3 de Março, na Assembleia Nacional na Praia. Brito Semedo, e Carlos Santos foram os apresentadores.  


Segundo Brito Semedo, a crónica situa-se entre o jornalismo e a literatura. “O cronista é considerado o poeta do dia-a-dia. O próprio escritor está no diálogo com o leitor, está a transmitir ao leitor a visão do mundo, com uma linguagem simples, espontânea, situa entre a linguagem oral e literário. O leitor acaba por tornar porta-voz do que lê.” 


Por sua vez o autor Daniel Medina afirma que “é um livro de reflexão no sentido mais puro da palavra. Olhar ao espelho, ver o meu comportamento e os outros. Analisa o quotidiano vendo as outras pessoas nas minhas crónicas, pois é o reflexo de nós mesmos, toda gente está lá.” 


Metade da receita arrecadada é destinada para ajudar crianças carenciadas de um jardim infantil no interior da ilha de S. Tiago.

 

Doutorado em Ciências Políticas Mestre em Linguística, Pós-Graduado em Direito e Licenciado em Jornalismo Internacional, Daniel Medina é ainda professor universitário, cronista, autor dos livros “Pela Geografia do Prazer”, e “Tambor”. 

 

Enviado por Adalgisa Delgado.

 

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons

O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...