Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

O avançado brasileiro Ronaldo, de 34 anos anunciou no passado dia 14 de Fevereiro que vai acabar a sua carreira devido à doença de hipertiroidismo e a incapacidade de recuperar das lesões que o afectaram nas últimas duas épocas.
«Há quatro anos, no Milan, descobri que sofria de uma doença que se chama hipotiroidismo, um distúrbio que desacelera o seu metabolismo. Para controlar isso, teria que tomar umas hormonas que, no futebol, seriam doping. Então, muitos aqui devem estar arrependidos de terem feito chacota do meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém. Só queria explicar isso no último dia da minha carreira» revelou Ronaldo no anúncio da sua despedida, «Perdi para o meu corpo»
«A minha carreira foi linda, maravilhosa. Conheci muitas derrotas, mas infinitas vitórias», observou Ronaldo, cujo contrato com o Corinthians terminava no fim deste ano.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou Ronaldo Fenómeno nasceu a 22 de Setembro de 1976 no Rio de Janeiro. O avançado brasileiro, vencedor de duas Bolas de Ouro, três Prémios FIFA em 1996, 1997 e 2002 e dois Mundiais. É o maior fenómeno da história das Copas do Mundo com quinze golos.

O melhor do mundo passou pelos melhores clubes do mundo:PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan. Começou no Cruzeiro e acabou no Corinthians, na sede do clube, anunciou o adeus ao futebol, perante 400 jornalistas afirmou que «É a minha primeira morte» Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

 

Jornais de todo o Mundo comentam a saída do fenómeno. O jornal romano “La Repubblica” anunciou que Ronaldo deixa o futebol e afirmou que não será uma decisão simples, já que o jogador brasileiro ainda tem contratos de publicidade a serem cumpridos.A “Gazzeta Dello Sport” dá um grande destaque à despedida de Ronaldo e lembra o dia 13 de fevereiro de 2008, quando o atacante rompeu o tendão jogando para o Milan. O jornal espanhol “Marca” destacou o desabafo de Ronaldo: ‘Penso em uma jogada, mas já não posso executá-la. Meu tempo acabou!’. A americana CNN anunciou que ainda este ano Ronaldo se aposenta. O “Daily Telegraph” chamou Ronaldo de ‘grande’, e o argentino “Olé” decreta o fim: ‘Vai-se um fenómeno’.

 

O Noviactual deseja o fenómeno, o melhor, felicidades e muita saúde. 

 

Fonte: Jornal Digital/Sala Vip

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários