Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Bana deixa saudades

Carmo 13 Jul 13

Mais um cantor, uma voz, um talento parte e deixa Cabo Verde e o Mundo em lágrimas. Recordemos a alegria do Bana em palco com "Querida".



Os cantores cabo-verdianos Lura e Tito Paris, expoentes máximos do actual panorama musical de Cabo Verde, lamentaram hoje a morte de Bana, considerando que o país "ficou mais pobre".

 

O Primeiro-ministro JMN na sua página do Facebook diz "Grandes homens não morrrem. Num certo tempo também conquistam o céu. E ficam no céu e na terra. No céu, uma estrela que brilha eternamente, como o sol, como a lua, como os santos. Na terra, as obras que sangram de dor e de amor sempre que ressuscitam nos olhos de outros homens ou nos lábios de tantas mulheres. BANA é um grande homem. Não morre. Está, agora, também no céu. E brilha como uma estrela."


Igualmente o Presidente da República JCF na sua página do Facebook lamentou a morte do cantor e diz "uma Voz ímpar que não se vai. Voz que faz ecoar «Eternidade», «Nossa Senhora de Fátima», «Lua nha testemunha», «Na caminhe de Maderalzim», «Traiçoeira de Dakar», «Lora»... BANA continua, pois, entre nós, sempre. Sempre GRANDE, um dos GRANDES. Há um ano, a meu lado, via-lhe e sentia-lhe as lágrimas fartas de um homem e de uma alma plenos de autenticidade. Ainda cantou uma morna. E continuou com as lágrimas. Foi-se o nosso BANA?! Não, fica eternamente connosco."

 

O Governo já decretou luto nacional durante 48 horas em memória do Bana.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...