Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

Músicos de várias nacionalidades participam este sábado, 15 de Dezembro, em Santo Antão, num concerto de homenagem à cantora cabo-verdiana Cesária Évora.


No evento que marca o primeiro aniversário do desaparecimento físico da Rainha da Morna actua cerca de 25 artistas e grupos musicais. 
Tito Paris, Lura, Sara Tavares, Teófilo Chantre, Mário Lúcio, Nancy vieira, Diva Barros, Mariana Ramos, Mirri Lobo, Jacqueline Fortes e Maria Alice são alguns dos cantores crioulos que participam no tributo à Cize.


No concerto, que acontece no vale da Ribeira da Torre, actuam ainda músicos estrangeiros como Ismael Lo (Senegal), Camané (Portugal), Bernard Lavillier (França), Bonga (Angola) e Sia Tolno (Guiné-Conacri).


Segundo informações da organização, o espectáculo era um sonho da cantora. Cize havia manifestado a vontade de comemorar os seus 70 anos com um espectáculo na terra natal de sua mãe.


Paralelamente ao concerto - em homenagem a “diva dos pés descalços” que levou a morna (Património Histórico e Cultural Nacional) ao mundo - acontece uma feira de produtos artesanais, agrícolas, doçaria, bebidas e gastronomia.


Cesária Évora morreu aos 70 anos, no Mindelo, a 17 de Dezembro do ano passado, após um AVC. Cize já tinha posto fim à sua carreira musical devido a problemas de saúde.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...