Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU
O IC- Centro Cultural Português do Mindelo promove uma retrospectiva do cineasta angolano Rui Goulart. A iniciativa acontece entre os dias 19 e 23 de Novembro.


Segundo o cartaz do IC - CCP a retrospectiva inicia com o filme” 1ª vez 16mm”, a última longa-metragem de Rui Goulart que sintetiza as características mais marcantes do seu trabalho: obsessão, independência, originalidade, persistência, improviso, mistura de ficção e realidade, que resultam num lúcido e desapiedado olhar sobre si próprio, o cinema e a sociedade portuguesas.

 

“Desde `Em Obsessão` até à sua última longa-metragem 1ª vez 16mm, a sua maneira de filmar e construir as histórias, misturando atores amadores, atores profissionais e personagens reais com atores internacionais, resulta numa estética de um falso burlesco e improviso persistente, com a intenção de expor ao ridículo as feridas da muito conservadora sociedade portuguesa.”

 

Esta segunda-feira o auditório do Centro Cultural do Mindelo recebe às 19 horas “1ª vez 16mm”, 2009.

 

 

A retrospectiva conta ainda com filmes como “Em Obsessão” 1988; Fábula em Veneza, 1991; Pensão Internacional, 2002; Abstracto, 1997; Estranhos Dias, 2003; Sem Destino - Lisboa Los Angeles, 1998.

 

Nascido em Angola, Rui Goulart estudou teatro em Lisboa e cinema em França. O seu primeiro filme “Em Obsessão” nasceu em 1988 e resultou de um sonho de um grupo de jovens finalistas da escola de Cinema.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários