Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

 

Assinala-se hoje, o Dia Internacional da Juventude sob o lema “Construindo um Mundo Melhor: Parcerias com a Juventude “.

 

Para comemorar a data, a direcção-geral da juventude cabo-verdiana realiza em parceria com a liga das associações juvenis um encontro de reflexão que reúne jovens de todo o País e da diáspora.

 

No encontro que tem como finalidade a discussão e a análise dos problemas que afectam a juventude cabo-verdiana, será socializada a carta africana da juventude.

 

Na mensagem dirigida à juventude, o Presidente da República defende “a criação de condições para que haja oportunidades reais e equitativas de participação na vida económica, social e política do país para todos os jovens”.


Jorge Carlos Fonseca lembrou que em Cabo Verde metade da população tem menos de 22 anos, um em cada três habitantes tem menos de 15 anos e dois em cada três cidadãos têm menos de 30 anos. Razão mais do que suficiente, garante o Chefe de Estado, para que se lhe atribua a emoção e a responsabilidade da construção do país, com a sua força, irreverência e confiança no futuro.

 

O Dia Internacional da Juventude foi proclamado, a 12 de Agosto de 1999, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa de 8 a 12 em Agosto de 1998.

English French German Italian Dutch

Sobre o autor

foto do autor

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários

  • Eliana de Oliveira

    Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...

  • numadeletra

    Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...

  • Carmo

    Olá Maria, o disco pode ser encontrado nas livrari...

  • Maria Fraga

    Gostaria de saber como e onde posso comprar este ó...

  • Carmo

    Grande Morgadinho! Grande músico cabo-verdiano. A ...